1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Logo da onedrive

Recentemente, a Microsoft tinha confirmado que iria começar a aplicar algumas alterações na forma como conteúdos eram armazenados no OneDrive, onde os uploads de fotos e álbuns de fotos no serviço agora iriam contabilizar para a contagem do espaço da conta duas vezes – as fotos que fossem colocadas como álbum seriam, tecnicamente, novos ficheiros.

Esta medida estaria prevista de ser implementada a 16 de Outubro, mas parece que, agora, a empresa voltou atrás na decisão. A Microsoft confirmou que vai reverter esse plano, e que a contabilização do espaço das fotos e álbuns no OneDrive vai continuar como antigamente.

Em comunicado, a empresa refere que não irá aplicar as novas medidas, e que os conteúdos vão continuar a ser contabilizados como antigamente – e como várias outras plataformas cloud também aplicam.

De relembrar que, com a nova medida, o espaço contabilizado das fotos e dos álbuns poderia ser duplicado. Se as fotos fossem colocadas dentro de álbuns, iriam tecnicamente ocupar o dobro do espaço – como dois ficheiros diferentes entre si.

Outras plataformas que fornecem armazenamento cloud e capacidade de upload de fotos não aplicam tal medida, e a Microsoft nunca clarificou a razão para aplicar a mesma. No entanto, a comunidade rapidamente criticou a mudança, o que parece ter levado agora à decisão.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech