A Microsoft encontra-se a realizar algumas alterações para os utilizadores do Outlook.com e dos serviços da Microsoft 365. Uma das alterações principais será na forma como os conteúdos do serviço de email da empresa são contabilizados para a quota dos utilizadores.
Independentemente de os utilizadores terem uma conta gratuita de email ou um pacote de subscrição do Microsoft 365, em breve as mensagens e anexos do Outlook.com vão passar a ser contabilizados para a quota de espaço geral da conta da Microsoft.
Apesar de esta medida poder não ter grande impacto para os utilizadores da subscrição do Microsoft 365, uma vez que possuem 1 TB de armazenamento, para quem tenha contas gratuitas do Outlook poderá ser diferente, uma vez que o espaço disponível gratuito é de apenas 5GB (alguns utilizadores de contas mais antigas na plataforma podem ter valores superiores).
A partir de 1 de Fevereiro de 2023, o espaço dos anexos das contas do Outlook vão passar a contar para a quota de espaço do OneDrive dos utilizadores. Desta forma, que costume guardar várias mensagens antigas com anexos, poderá subitamente começar a ter o espaço contabilizado do OneDrive.
A empresa sublinha ainda que, para os utilizadores que atinjam o limite de espaço, a capacidade de enviar ou receber emails pode ser bloqueada até que tenham espaço suficiente para a tarefa. Para quem pretenda verificar o espaço disponível na sua conta, poderá aceder a este link.
A ideia da empresa será que, com esta medida, mais utilizadores podem vir a subscrever para os serviços pagos da empresa, de forma a terem mais espaço disponível para armazenamento do seus conteúdos.
De notar que esta medida é algo similar ao que também acontece com o Gmail, onde atualmente os anexos e conteúdos das mensagens são contabilizados no espaço geral da conta da Google.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!