1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bateria smartphone

 

As baterias têm vindo a evoluir bastante nos últimos anos, mas ainda ocorrem casos em que estas acabam por explodir, seja devido ao mau uso, desgaste ou a algum problema interno nesta.

 

No entanto, investigadores da Universidade de Stanford encontram-se a desenvolver uma nova bateria que pretende evitar estes casos.

A bateria em desenvolvimento possui um sistema de segurança que, quando se verifica um sobreaquecimento da mesma, esta desliga-se automaticamente, evitando a explosão. O sistema possui ainda um sistema adicional de segurança, que apenas permite a reativação da bateria quando esta se encontrar em temperaturas de funcionamento adequadas.

 

Este sistema pode também evitar incidentes caso a bateria esteja a ser utilizada sobre condições adversas (como quando é deixada dentro de um carro ao sol). A equipa de desenvolvimento do sistema garante que não existe nenhum desgaste adicional para a bateria.

 

 

Via Eureka Alert

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech