1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

alpha Go

 

Depois de ter sofrido a primeira derrota, a Inteligência artificial da Google volta a ganhar a Lee Se-dol, campeão do jogo Go.

 

Durante o evento Google DeepMind Challenge, a IA AlphaGo da Google venceu o campeão Lee Se-dol no quinto e último jogo, marcando assim um resultado final de 4-1. Este terá sido uma das partidas mais complicadas para ambas as partes, sendo que, apesar dos esforços de Lee Se-dol, o AlphaGo conseguiu voltar a vencer.

 

Esta derrota para Lee Se-dol surge depois de, no passado fim de semana, a IA ter realizado um erro no calculo das jogadas, o que permitiu ao atual campeão vencer a partida. O criador do AlphaGo revelou posteriormente que a falha ocorreu devido a uma má interpretação da jogada que apenas algum tempo depois foi verificada pela IA, mas já seria demasiado tarde para recuperar.

 

O prémio de um milhão de dólares, que seria dado a quem conseguisse vencer a IA, será agora doado pela Google a várias instituições de caridade.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech