1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

campeão go

 

Durante uma competição em Março de 2016, Lee Sedol, campeão mundial do jogo de tabuleiro Go, perdeu contra a Inteligência Artificial da Google “AlphaGo”. No evento, o campeão mundial perdeu quatro partidas em cinco contra a IA da Google.

 

Esta derrota parece ter causado uma grave desmotivação no campeão mundial de Go, ao ponto que este assume agora que irá deixar a competição do jogo por considerar que é impossível superar as capacidades da IA em partidas reais.

Sedol terá apresentado a sua demissão da Korea Baduk Association (KBA), agência na Coreia do Sul responsável por regular os jogadores de Go no pais, deixando assim de lado a competição.

 

Este é apenas um dos casos onde a IA da Google derrotou humanos na mesma partida. Em 2017 a AlphaGo conseguiu derrotar Ke Jie, da China.

Para comemorar a sua carreira de 24 anos a jogar Go, Sedol irá competir uma ultima vez contra HanDol, um software de IA desenvolvido pela empresa NHN Entertainment na Coreia do Sul.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech