1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

campeão go

 

Durante uma competição em Março de 2016, Lee Sedol, campeão mundial do jogo de tabuleiro Go, perdeu contra a Inteligência Artificial da Google “AlphaGo”. No evento, o campeão mundial perdeu quatro partidas em cinco contra a IA da Google.

 

Esta derrota parece ter causado uma grave desmotivação no campeão mundial de Go, ao ponto que este assume agora que irá deixar a competição do jogo por considerar que é impossível superar as capacidades da IA em partidas reais.

Sedol terá apresentado a sua demissão da Korea Baduk Association (KBA), agência na Coreia do Sul responsável por regular os jogadores de Go no pais, deixando assim de lado a competição.

 

Este é apenas um dos casos onde a IA da Google derrotou humanos na mesma partida. Em 2017 a AlphaGo conseguiu derrotar Ke Jie, da China.

Para comemorar a sua carreira de 24 anos a jogar Go, Sedol irá competir uma ultima vez contra HanDol, um software de IA desenvolvido pela empresa NHN Entertainment na Coreia do Sul.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech