1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung olho

 

Certamente que muitos utilizadores se recordam do fiasco dos Google Glass. Apesar da ideia positiva da Google, o equipamento aparenta ter sido lançado demasiado cedo, tendo acabado por ser descontinuado.

Agora, os rumores indicam que a Samsung pretende investir num sistema com moldes similares aos do Google Glass, mas bastante diferente no formato.

 

De acordo com o portal SamMobile, a Samsung terá registado uma patente em que pretende desenvolver um conjunto de lentes de contacto inteligentes. Ou seja, seria uma evolução dos tradicionais Google Glass, passando para o formato de uma lente de contacto.

A lente iria conter suporte a diversos sensores, que poderiam ser ativados com o piscar dos olhos pelo utilizador.

 

lentes samsung inteligentes

 

A qualidade de imagem, um dos principais pontos negativos no Google Glass, também seria melhorada, uma vez que a lente ficaria em contacto directo com o olho do utilizador. Por fim, a questão da privacidade também será importante, já que a lente de contacto seria praticamente invisível para os utilizadores.

 

Apesar destas ideias, é importante sublinhar que nem todas as patentes registadas pelas fabricantes chegam a tornar-se produtos para os consumidores. Existe a possibilidade de a empresa apenas ter registado esta patente para se proteger sobre o futuro.

 

Fonte Sam Mobile

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech