Ao longo dos últimos anos são vários os rumores que surgem sobre um possível smartphone dobrável, os quais variam entre patentes registadas a alguns conceitos. No entanto, até ao momento, nada de final foi realmente lançado.
Empresas como a Samsung possuem nos seus planos este tipo de equipamentos e, obviamente, a Apple não pretende ficar para trás, tendo sido recentemente descoberto o registo de uma patente com este fim.
O documento foi registado nos EUA, e apresenta um dispositivo que iria contar com ecrãs micro-LED. Apelidado de “Electronic Devices With Flexible Displays”, o registo da patente foi realizado em Setembro do ano passado, e apresenta um dispositivo que pode ser dobrado pela parte central do ecrã, aumentando assim a sua área de utilização conforme fosse necessário.
As imagens apresentam ainda a possibilidade de se afastar os ecrãs de forma simétrica, tornando assim o iPhone num modelo com dois ecrãs diferentes ou num pequeno portátil.
O texto da patente menciona a utilização da tecnologia micro-LED, como alternativa ao OLED e LCD. De relembrar que os rumores anteriores apontavam para que a Apple estaria a criar um ecrã OLED maleável com o apoio da LG e previsão de lançamento em 2020.
Como sempre, é importante sublinhar que todas estas informações partem apenas do registo de uma patente, e estas nem sempre chegam a ser funcionalidades finais das empresas. Por este motivo, ainda é algo cedo para especular quais as possíveis aplicações ou se irá ser realmente aplicado no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!