1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vídeo em 360 no Youtube

 

O Youtube já suportava tanto vídeos em 360º como vídeos em streaming direto. No entanto, agora foi anunciada a possibilidade de conjugar estes dois formatos num único, possibilitando aos utilizadores transmitirem vídeos em 360º e em tempo real.

 

De acordo com a empresa, os primeiros vídeos a serem disponibilizados neste formato serão respeitantes a concertos dedicados no festival Coachella, que se encontra a decorrer nos EUA. No entanto, posteriormente será de esperar a disponibilidade para que qualquer utilizador da plataforma possa criar os seus próprios vídeos.

 

Além desta funcionalidade, foi ainda revelado que os vídeos em 360º irão também receber algumas melhorias a nível do som, sobretudo nos efeitos espaciais. Desta forma, será possível destingir diferentes sons num vídeo em 360º conforme a origem dos mesmos, de forma similar ao que ocorre com um sistema de som 5.1 ou headphones.

Não foi revelado, porém, se esta funcionalidade também será aplicável em vídeos de 360º partilhados em direto.

 

Fonte Youtube Blog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech