1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Blogger

 

Apesar de não ser tão recorrente, o malware distribuído em grandes plataformas de blogs também pode ocorrer. E foi exatamente isso que a empresa de segurança Malwarebytes e Virus Bulletin descobriram em alguns anunciantes na plataforma Blogger da Google.

 

De acordo com a empresa, alguns blogs alojados nesta plataforma encontram-se a ser utilizados para distribuir malware, por intermédio da rede de anúncios publicitários PLYmedia. Os anúncios são apresentados na maioria dos sites desta plataforma, tendo conteúdo que pode levar os utilizadores a instalarem malware nos seus sistemas ou a surgirem falsas mensagens de vírus, onde é incentivada a ligação para um número telefónico de suporte (falso).

 

Alguns dos anúncios possuem como objetivo redirecionar os utilizadores para outros sites de conteúdo adulto, que é automaticamente apresentado quando um visitante da plataforma acede a um website e seja apresentado o anúncio publicitário malicioso.

 

A Google e a PLYmedia já terão sido informadas da situação, mas ainda se desconhecem detalhes acerca da resolução.

 

Fonte Malwarebytes e Virus Bulletin

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech