Durante vários anos que a Ookla têm sido uma das principais ferramentas de medição da velocidade da Internet para a maioria dos utilizadores. No entanto, a Google poderá vir a implementar um sistema próprio no seu motor de pesquisa, que elimina a necessidade de utilizar ferramentas de terceiros para a tarefa.
Alguns utilizadores revelam ter começado a verificar um teste de velocidade da internet diretamente nos resultados de pesquisa, sobretudo quando são realizadas pesquisas por termos como “run speed test”.
Por enquanto a funcionalidade apenas se encontra disponível para um número limitado de utilizadores, e a grande maioria nos EUA. No entanto, caso a empresa venha a implementar esta funcionalidade a nível mundial, irá ficar mais simples verificar possíveis problemas na ligação.
De acordo com a informação da FAQ que surge aos utilizadores, a funcionalidade consome cerca de 10 Mb de dados e realiza o teste em pouco menos de 30 segundos.
De relembrar que o Bing já possui esta funcionalidade ativa à alguns meses, e a própria Google também já tinha testado a mesma há alguns anos, mas nunca chegou a ser implementada.
Via: TNW
Nenhum comentário
Seja o primeiro!