1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware

 

Os criadores de um malware recentemente descoberto, e capaz de se fazer passar por aplicações fidedignas, podem ter feito milhares de euros com os dados obtidos.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa de segurança Cheetah Mobile Security Research Lab, um grupo de programadores na China, responsável por ter criado um malware para Android, podem ter obtido mais de 450 mil euros por dia.

O grupo em questão será responsável pela criação do malware Hummer, que uma vez instalado no dispositivo, poderia apresentar anúncios publicitários e roubar dados dos equipamentos.

 

Somente contabilizando a apresentação de anúncios publicitários, os rendimentos poderiam ascender os 450 mil euros por dia. Apesar deste valor ter começado a reduzir, ainda existe uma elevada quantidade de equipamentos afetados pelo malware, dos quais muitas vezes os utilizadores nem se apercebem que estão infectados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech