1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo

 

Os rumores apontam que a Yahoo pode estar em vias de ser vendida a outra gigante. No entanto, quem poderá realmente lucrar com este negócio seria a Mozilla.

 

De acordo com o portal Recode, a Mozilla poderá receber cerca de 375 milhões de dólares, por cada ano até 2019, caso a Yahoo seja vendida a terceiros. Em causa encontra-se uma clausula do contrato estabelecido entre as duas empresas e o navegador Firefox.

Em 2014 a Yahoo assinou o contrato com a Mozilla para se tornar o sistema de pesquisa principal do Firefox, o qual teria a duração até 2019. Uma das clausulas do contrário estipulava uma indemnização para o caso da direcção da Yahoo se alterar, algo que não estaria planeado de ocorrer, mas que agora é visto como quase certo.

 

Esta cláusula será igualmente um dos principais receios para algumas empresas que estão atualmente interessadas na compra da Yahoo, uma vez que teria de suportar os custos posteriores. No entanto, existe igualmente a possibilidade da Mozilla não accionar a clausula, caso a nova entidade continue a respeitar os restantes termos do acordo.

 

A Yahoo encontra-se atualmente a passar por um período difícil a nível financeiro, sendo que existe mesmo a possibilidade da empresa ser vendida. Entre os candidatos à compra encontra-se a Verizon, Quicken Loans e a TPG.

 

Via Recode

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech