1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Pirataria

 

A empresa NBC Universal conseguiu recentemente registar uma nova patente, a qual possui como objetivo identificar e eliminar a pirataria de conteúdos via torrent na Internet.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, esta patente baseia-se num sistema automático capaz de identificar conteúdos protegidos por direitos de autor a serem partilhados via torrent. Uma vez identificado o conteúdo, o sistema procede com a identificação dos infractores que o partilharam e notifica as autoridades competentes.

Esta patente foi registada há mais de oito anos, mas apenas agora foi colocada ao conhecimento público. É possível que este sistema já não se encontre adaptado às redes P2P atuais, mas é impossível confirmar se, desde então, o mesmo recebeu alguma atualização.

 

Curiosamente, o texto presente na patente indica que as redes P2P podem ter utilizações beneficas, mas que na sua grande maioria são utilizadas para abusos causadores de milhões de dólares em prejuízos para os principais Estúdios de Hollywood.

 

Via TorrentFreak







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech