1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware e vírus

 

Conforme têm sido divulgados em diversos meios de imprensa internacional, recentemente ocorreu um novo atentado em França, Nice, o qual vitimou 73 pessoas até ao momento.

 

Apesar de toda a tragédia se encontrar em permanentemente atualização sobre diversas fontes, é regular existirem casos em que utilizadores mal-intencionados utilizam este tipo de situações como forma de distribuir conteúdo malicioso ou prejudicial.

 

Ao longo das últimas horas têm sido registadas partilhas, por intermédio das redes sociais, para diversos links para websites que aproveitam a calamidade para distribuir conteúdo mal-intencionado. A generalidade dos casos ocorre em websites que prometem revelar um vídeo ou imagens do acontecimento em retorno de Gostos ou Partilhas, sendo que, na sua grande maioria, possuem títulos apelativos para a leitura e nada coincidentes com o conteúdo.

 

Será importante relembrar que, por uma questão de segurança, apenas deverá obter a informação a partir de fontes oficiais. Utilize meios jornalísticos reconhecidos para obter as últimas atualizações, evitando o acesso a conteúdos que exijam alguma tarefa em troca ou que descarreguem qualquer tipo de conteúdo para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech