1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo

 

A empresa norte-americana Verizon revelou ter adquirido recentemente a Yahoo, num negócio avaliado em mais de 4.83 mil milhões de dólares.

 

A Verizon revelou ter chegado a acordo com a Yahoo para a aquisição, sendo que a grande maioria dos serviços passarão para a sua gestão. Isto inclui o sistema de pesquisa, comunicação e conteúdos digitais da Yahoo, incluindo o serviço de anúncios publicitários, atualmente com mais de mil milhões de utilizadores.

 

Este negócio não inclui, porém, as ações da empresa na chinesa Alibaba ou na Yahoo Japan, as quais irão continuar a ser transacionadas sobre um novo nome após a conclusão do negócio.

 

De relembrar que a Yahoo tinha vindo a possuir prejuízos ao longo dos últimos anos, apesar de um grande investimento em novas tecnologias e serviços. Em Dezembro do ano passado, diversos analistas, fonte do portal The Wall Street Journal, afirmavam que o negócio base da Yahoo encontrava-se avaliado em 3.9 mil milhões de dólares, algo que não se encontra muito longe do valor acordado nesta aquisição.

 

Marissa Mayer

 

A incógnita encontra-se agora sobre se Marissa Mayer irá permanecer no cargo de CEO da empresa. Na eventualidade de o cargo ser abandonado, é provável que Marissa Mayer continue a fazer parte da Yahoo, mas numa posição inferior.

 

Encontra-se também pendente a situação do acordo com a Mozilla, sobre o navegador Firefox. No contrato estabelecido era indicado que a Mozilla poderia reivindicar uma indemnização no caso da Yahoo ser vendida a terceiros e caso a Mozilla não pretenda manter o acordo ativo com a nova empresa. Nenhuma das partes se pronunciou, até ao momento, sobre este caso.

 

Via TNW

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech