1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Tor

 

A rede Tor é bastante utilizada por quem pretenda manter a sua privacidade online, sendo que a plataforma revelou recentemente o que apelida como “Contrato Social”, onde são descritas algumas promessas sobre o projeto para o futuro.

 

Um dos pontos apontados neste contrato indica que a Tor “nunca irá aplicar front ou backdoors nos seus projetos”. A capacidade da Tor manter os utilizadores anónimos é um dos motivos pelos quais vários indivíduos utilizam o mesmo para comprarem materiais ilícitos ou praticarem atos violentos, algo que seria facilmente identificado e condenável na Internet.

 

Para as autoridades, certamente que um backdoor iria facilitar a identificação destes indivíduos, ainda mais tendo em conta que o governo norte-americano é um dos principais investidores no projeto (o mesmo governo que é conhecido por realizar vigilância a uma escala global).

 

Porém, mesmo com esta promessa de não ser incluído um backdoor no projeto, as autoridades governamentais já demonstraram múltiplas vezes que tal não é necessário de todo para identificar qualquer pessoa na rede Tor. Um dos casos mais recentes encontra-se sobre o site “Playpen”, o qual foi utilizado pelas autoridades para identificar mais de 1500 utilizadores de pornografia infantil.

 

Via TechCrunch







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech