1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tor

 

A rede Tor é bastante utilizada por quem pretenda manter a sua privacidade online, sendo que a plataforma revelou recentemente o que apelida como “Contrato Social”, onde são descritas algumas promessas sobre o projeto para o futuro.

 

Um dos pontos apontados neste contrato indica que a Tor “nunca irá aplicar front ou backdoors nos seus projetos”. A capacidade da Tor manter os utilizadores anónimos é um dos motivos pelos quais vários indivíduos utilizam o mesmo para comprarem materiais ilícitos ou praticarem atos violentos, algo que seria facilmente identificado e condenável na Internet.

 

Para as autoridades, certamente que um backdoor iria facilitar a identificação destes indivíduos, ainda mais tendo em conta que o governo norte-americano é um dos principais investidores no projeto (o mesmo governo que é conhecido por realizar vigilância a uma escala global).

 

Porém, mesmo com esta promessa de não ser incluído um backdoor no projeto, as autoridades governamentais já demonstraram múltiplas vezes que tal não é necessário de todo para identificar qualquer pessoa na rede Tor. Um dos casos mais recentes encontra-se sobre o site “Playpen”, o qual foi utilizado pelas autoridades para identificar mais de 1500 utilizadores de pornografia infantil.

 

Via TechCrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech