1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

touch id da apple

 

O Touch ID dos equipamentos da Apple é uma excelente opção para manter a segurança do equipamento. No entanto, se este for roubado, de pouco serve para o recuperar.

 

Porém, segundo uma patente recentemente registada pela empresa, isso pode vir a mudar.  A nova patente descreve, em base, um sistema de segurança baseado no Touch ID. Caso o equipamento seja marcado como roubado, o Touch ID pode ser utilizado para gravar a impressão digital do ladrão.

 

Com esta, as autoridades poderão mais facilmente identificar o assaltante. Juntamente com a imagem da impressão digital, seria ainda possível iniciar a gravação na câmara frontal imediatamente após se verificar a falha na autenticação.

 

De sublinhar que, apesar da patente se encontrar registada, isso não será indicativo que esta funcionalidade chegue efetivamente aos equipamentos. Ainda existem algumas questões que devem ser tidas em conta antes de ser implementada, sobretudo no que respeita à privacidade dos utilizadores.

 

Via Apple Insider

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech