1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel

 

Tal como era esperado, a Google apresentou hoje os seus novos smartphones Pixel e Pixel XL, ambos baseados de fábrica no sistema Android Nougat.

 

Estes equipamentos são fabricados pela HTC, sendo que se destacam pelas linhas suaves da estrutura metálica, com um painel vidrado na parte traseira. Ambos os modelos são também os primeiros smartphones a contar com o Google Assistant integrado de forma nativa, bem como o suporte ao Daydream VR.

 

O modelo Pixel conta com um ecrã de 5 polegada Full HD AMOLED, protegido por uma película Gorilla Glass 4. Nos componentes destaca-se o Snapdragon 821 a 2.15 GHz, 4GB de RAM, 32 ou 128GB de armazenamento interno, uma câmara traseira de 12MP e uma frontal de 8MP. Conta ainda com uma bateria de 2770 mAh que, segundo a empresa, fornece até 7 horas de autonomia com apenas 15 minutos de carregamento.

 

características do google pixel

 

Já o modelo Pixel XL é praticamente idêntico nas características, com exceção do ecrã de 5.5 polegadas Quad-HD e da bateria de 3,450 mAh.

 

O Google Assistant recebeu também um forte destaque da empresa. Depois de ter aparecido no Google Allo, o assistente virtual da Google, que vai substituir no Google Now, está agora integrado no próprio Android. A partir do mesmo é possível realizar diversas tarefas, como adicionar eventos ao calendário ou obter informações sobre locais a visitar.

 

google assistant

 

A câmara de 12MP traseira promete oferecer uma excelente qualidade nas fotos e vídeos. Além disso, esta possui também um novo sistema de estabilização, que a empresa afirma reduzir consideravelmente o “tremor” que muitas vezes é originado quando se grava um vídeo.

 

estabilização de imagem

 

E caso o espaço de armazenamento no dispositivo não seja suficiente, todos os utilizadores dos equipamentos Pixel irão receber armazenamento ilimitado no Google Fotos para fotografias em resolução completa e até em vídeos 4K.

 

Nos EUA, o Google Pixel irá encontrar-se disponível em pré-venda a partir de 649 dólares. Ainda se desconhece a disponibilidade ou preçário para Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech