1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel 6

 

Depois de vários rumores, eis que a Google revela oficialmente os novos Pixel 6 e 6 Pro, a chegarem em breve ao mercado. A partir do Twitter a empresa confirmou os dois novos modelos que vão chegar pelas mãos da empresa – e com grandes diferenças.

 

No passado já tínhamos visto algumas imagens sobre os novos Pixel 6, nomeadamente com a mudança prevista a nível da parte traseira dos mesmos. Essas imagens confirmam-se agora com a empresa a revelar os dois novos dispositivos.

 

Tanto o Google Pixel 6 como o Pixel 6 Pro contam com uma mudança na sua estrutura e design, sendo que agora a parte traseira dos mesmos contam com uma “barra” horizontal onde se encontram todos os sensores das câmaras. Ambos os modelos contam com três combinações de cores diferentes.

 

O Pixel 6 Pro conta com três câmaras traseiras, incluindo uma lente telefoto de 4 vezes zoom ótico. O modelo do Pixel 6 conta com as mesmas três câmaras, mas sem a lente telefoto.

 

novo design google pixel 6

 

O grande destaque, no entanto, encontra-se sobre o novo chip dedicado da Google, que foi construído pela empresa exclusivamente para os novos dispositivos. Ambos os modelos vão contar com o novo chip Google Tensor, que permitirá também à empresa ter mais controlo sobre o hardware – e possivelmente obter ainda mais rendimento do equipamento em si e das câmaras.

 

A empresa refere que o Google Tensor é capaz de processar as mais recentes tarefas de Inteligência Artificial e Machine Learning de forma direta, o que deverá traduzir-se em melhorias na experiência de uso das câmaras e na qualidade dos conteúdos finais capturados.

 

 

A empresa não revelou imagens de exemplo para demonstrar as capacidades das câmaras, mas deixou a indicação que algumas novidades devem surgir em breve no Instagram do Google Pixel.

 

O dispositivo vai chegar ao mercado com a versão final do Android 12, que a empresa tem vindo também a desenvolver ao longo dos últimos meses, e agora vai implementar todas as melhorias que foram estudadas na fase Beta. A empresa reforça ainda que o novo Material You vai estar presente em força sobre os novos dispositivos, para garantir ainda mais personalização para os utilizadores com base no equipamento que possuem.

 

A interface irá adaptar-se às cores que o dispositivo tenha, bem como aos wallpapers e temas usados no mesmo, para garantir uma experiência continua entre todas as aplicações no mesmo.

 

O uso do Google Tensor vai também permitir à empresa abrir portas a novas tecnologias em nível de reconhecimento de voz. Aproveitando a capacidade de processamento do novo chip, a empresa será capaz de melhorar ainda mais os seus sistemas de reconhecimento de comandos de voz, tradução e ditado de conteúdos.

 

A Google refere que ambos os modelos devem chegar ao mercado ainda durante este ano, mas sem avançar detalhes em concreto de quando vão encontrar-se disponíveis, e quais os preços finais de venda.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech