1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome e a RAM

 

Ao longo dos últimos meses, a equipa de desenvolvimento do Google Chrome tem estado a tentar reduzir o consumo elevado de memória RAM por parte do navegador, algo que sempre foi a “marca” do mesmo.

 

E, ao que tudo indica, uma atualização prevista para Dezembro irá reduzir consideravelmente os recursos utilizados pelo navegador.

A nova versão 55 do Chrome deverá contar com um novo motor de javascript, o qual irá oferecer mais desempenho e uma redução considerável nos recursos necessários. Segundo os testes da empresa, em alguns dos sites mais visitados, a redução de utilização da RAM encontra-se em quase 50%.

 

A atualização deverá chegar apenas no dia 6 de Dezembro, mas é possível que os utilizadores nas versões de teste do navegador comecem a receber a mesma dentro das próximas semanas.

 

De sublinhar que as melhorias na utilização da RAM, apesar de serem destinadas a todos os equipamentos, terão mais impacto nos equipamentos com recursos mais restritos, sobretudo nos que possuam 4GB ou menos de RAM.

 

Fonte CNET

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech