1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Chrome e a RAM

 

Ao longo dos últimos meses, a equipa de desenvolvimento do Google Chrome tem estado a tentar reduzir o consumo elevado de memória RAM por parte do navegador, algo que sempre foi a “marca” do mesmo.

 

E, ao que tudo indica, uma atualização prevista para Dezembro irá reduzir consideravelmente os recursos utilizados pelo navegador.

A nova versão 55 do Chrome deverá contar com um novo motor de javascript, o qual irá oferecer mais desempenho e uma redução considerável nos recursos necessários. Segundo os testes da empresa, em alguns dos sites mais visitados, a redução de utilização da RAM encontra-se em quase 50%.

 

A atualização deverá chegar apenas no dia 6 de Dezembro, mas é possível que os utilizadores nas versões de teste do navegador comecem a receber a mesma dentro das próximas semanas.

 

De sublinhar que as melhorias na utilização da RAM, apesar de serem destinadas a todos os equipamentos, terão mais impacto nos equipamentos com recursos mais restritos, sobretudo nos que possuam 4GB ou menos de RAM.

 

Fonte CNET







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech