1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

samsung pay

No início deste ano, a plataforma de pagamentos da Samsung foi afetada por uma falha que, quando explorada, permitia roubar os dados dos cartões de crédito de forma remota. Nesta altura, a empresa garantiu que se encontrava a corrigir o problema, tendo lançado a correção alguns dias depois.

Porém, surge agora um novo incidente sobre a plataforma. De acordo com o investigador Salvador Mendoza, responsável por também ter descoberto a primeira falha no sistema de pagamentos, a nova vulnerabilidade poderá permitir o roubo de informações a partir do NFC.

O investigador aponta que a falha pode ser explorada de forma relativamente simples. Para tal, basta que um equipamento malicioso esteja próximo do equipamento onde se pretenda roubar os dados durante uma transação e utilizando um programa especificamente desenvolvido para explorar a falha.

O programa consegue roubar diversas informações via a ligação NFC, incluindo os códigos de autenticação em dois passos, dados dos cartões de crédito ou até o PIN. Estes dados podem depois ser utilizados para clonar a conta do serviço.

O investigador espera demonstrar a falha ao vivo durante o evento Ekoparty, que se encontra agendado para a próxima semana nos EUA. Felizmente a Samsung já foi alertada da situação, pelo que o problema deve ser corrigido brevemente.

Fonte Sam Mobile

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech