1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

calculadora do Windows

 

Se costuma utilizar a calculadora do Windows 10 para realizar algumas contas básicas, é melhor ter em atenção os resultados.

 

A calculadora do Windows 10, quando em modo Padrão, apresentando resultados incorretos quando mais do que um sinal de operação é utilizado. A descoberta partiu do Reddit, sobre o utilizador “EvilDoesIt”. De acordo com o mesmo, a calculadora inicia o cálculo logo após a introdução do sinal de operação, o que pode acabar num resultado incorreto quando diferentes operações são realizadas.

 

Por exemplo, na conta 3+3*3 o resultado deve ser 12. Porém, na calculadora do Windows, o sistema soma primeiro o 3+3 (que equivale a seis) e depois multiplica esse resultado por 3, acabando com o valor de 18, e consequentemente o valor incorreto.

 

Este problema apenas aparenta verificar-se quando a calculadora se encontra configurada para o Modo simples/padrão. Caso seja utilizado o modo científico, os dados são corretamente apresentados uma vez que a conta não é realizada até que o utilizador pressione o Enter/sinal de igual.

 

É provável que a Microsoft lance uma correção para este problema brevemente, mas enquanto isso não acontece, tenha atenção aos resultados que a calculadora apresenta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech