1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10

 

Normalmente a tradição dita que qualquer hardware que tenha algum género de ecrã, é capaz de correr o jogo “Doom”. Este caso é uma exceção, sendo que terá sido um programador que dedicou a tarefa de fazer o Windows 10 funcionar sobre... uma calculadora.

 

Ben "ImSubushuo" revelou no seu Twitter a tarefa que tinha na sua frente: colocar o Windows 10 IoT Core na sua calculadora. Esta versão do Windows 10 é adaptada para dispositivos da Internet das Coisas, pelo que conta com algumas funcionalidades mais reduzidas ou limitadas.

Não será uma versão completa do Windows, mas possui os principais comandos do mesmo – e um dos objetivos seria a capacidade de enviar comandos para o Cortana a partir da calculadora.

 

De acordo com o programador, o modelo da calculadora é uma HP Prime Graphing, que possui um ecrã touchscreen, processador da ARM e 256MB de memoria RAM. Como o Windows 10 IoT Core encontra-se desenhado para sistemas que nem possuem ecrã, a tarefa parecia ser simples.

 

Porém, o programador verificou vários entraves ao longo do processo, sobretudo para o arranque tradicional do sistema. As mensagens de erro que o sistema retornava eram complicadas pelo facto que o ecrã tinha dimensões consideravelmente reduzidas, que impediam de ler as mesmas de forma completa.

 

erros windows 10

 

Contornado esse problema, o utilizador ainda conseguiu arrancar o sistema, embora não tenha deixado qualquer detalhe sobre o processo que teve de ser feito e as modificações que, muito possivelmente, também tiveram de ser implementadas. No final, o sistema arrancou com sucesso, embora a sua interface limitada não seja a mais adequada para executar apps tradicionais do sistema.

 

O objetivo do programador passa agora por configurar o sistema para receber corretamente comandos da Cortana e realizar diferentes ações diretamente da calculadora.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech