1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome https

 

A Google já tinha revelado os planos de começar a demonstrar mais claramente os sites que não possuam uma ligação segura, e sobretudo os que recolham informações dos utilizadores, como números de cartões de crédito. Até ao momento, o navegador não apresentava nenhuma informação em detalhe, mas isso pode vir a mudar.

 

A Google possui planos de começar a alertar os utilizadores sempre que estes acederem a um site que requeira informações privadas e não possua uma ligação segura ativa, sendo para tal apresentada uma mensagem de site “não seguro” diretamente na barra de navegação. Esta medida já irá começar a ser aplicada no Chrome 56.

 

exemplo do aviso

 

Esta notificação já se encontrava presente nas versões Canary do navegador, mas no formato de uma simples mensagem na consola de programador. Agora essa informação irá encontrar-se ainda mais apresentável aos utilizadores finais.

 

Esta regra irá começar atualmente apenas se encontra nas versões Canary do Chrome, mas espera-se que comece a chegar às versões Beta durante o mês de Janeiro de 2017. Poucos meses depois é esperado que chegue também às versões estáveis do navegador para todos os utilizadores.

 

Fonte Chromium

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech