1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chorme teste url

 

A Google encontra-se a testar uma nova alteração na barra de endereços do navegador Google Chrome, que poderá ocultar todo o conteúdo de um determinado link, mantendo apenas o domínio principal.

 

A funcionalidade encontra-se disponível na mais recente versão do Chrome Canary, a versão de testes do navegador. Apelidada de Omnibox, a barra de endereços, para além de permitir a visualização de um link completo, permitia igualmente realizar a pesquisa direta de termos.

 

Na versão Canary do Chrome, a Google optou por possibilitar que os utilizadores ocultem todo o conteúdo de um determinado link da barra de endereços, sendo somente apresentado o domínio principal do site.

 

O link completo ainda pode ser acedido ao clicar-se sobre o domínio principal, mas irá permanecer ocultado em utilização regular.

Esta funcionalidade também já tinha sido previamente aplicada, por exemplo, no navegador Safari do iOS 7, assim como nas versões mais recentes do Opera.

 

Apesar de esta funcionalidade encontra-se disponível para ser ativada, ainda não existe confirmação que venha a ser implementada na versão final do Chrome. A Google costuma utilizar ativamente a versão Canary do navegador para testar novas funcionalidades, mas nem sempre todas são disponibilizadas na versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech