1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

O Google Chrome, apesar de ser um dos navegadores mais utilizados dentro do Windows, ainda possui alguns problemas. Um deles encontra-se sobre o sistema de notificações, que nem sempre pode funcionar como o pretendido.

 

Um bug que afeta vários utilizadores do Chrome no Windows encontra-se no facto do navegador nem sempre apresentar as notificações corretamente no Centro de Notificações do Windows 10.

As notificações enviadas pelo Google Chrome são muitas vezes eliminadas do Centro de ações por parte do Windows 10 sem que o utilizador tenha oportunidade de as ler corretamente. Este é um problema que tem vindo a afetar no navegador faz alguns anos, mas parece que finalmente vai surgir uma resolução para o mesmo.

 

De acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft lançou uma correção para o Chromium – navegador base do qual o Chrome e também o novo Edge são baseados – para integrar ainda mais o sistema de notificações do navegador com o Windows 10.

Esta nova correção irá permitir ao navegador sincronizar as notificações diretamente com o Windows 10, evitando assim que as mesmas sejam “perdidas” sem serem vistas.

 

A Microsoft não clarificou porque esta solução apenas surge agora, mas certamente que se encontra relacionada com o facto de que o novo Edge agora é baseado no motor base do Chromium, e este problema afetava também os utilizadores do navegador da empresa para além dos do Google Chrome.

 

A novidade deverá começar brevemente a ser fornecida em todos os navegadores que sejam baseados no Chromium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech