1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 sistema em caixas

 

Uma vez que o Windows 7 chegou ao seu fim de suporte oficial, quem ainda se mantenha nos sistema deverá começar a verificar, a partir de hoje, mais informações sobre como é recomendado o upgrade para o Windows 10.

 

A 14 de Janeiro de 2020 a Microsoft ditou oficialmente o fim de suporte ao Windows 7, deixando o sistema de receber atualizações de segurança. Isto será extremamente grave para quem ainda utilize o sistema no dia a dia, uma vez que deixa de ter acesso às mais recentes atualizações do sistema e correções de segurança. Como tal, o upgrade para a versão mais recente dos sistema é algo recomendado, e a Microsoft encontra-se a incentivar isso mesmo.

 

Quem se encontre no Windows 7 irá começar a verificar novos alertas a recomendar o upgrade sempre que o sistema seja iniciado. Estes alertas irão surgir em ecrã completo, mas ao contrario do que aconteceu na altura em que a empresa estava a incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade para o Windows 10, é possível adiar os mesmos.

 

alerta do windows 7

 

A mensagem permite que os utilizadores adiem a apresentação da mensagem para mais tarde ou deixem de receber totalmente a mesma – o que efetivamente deixa de causar a sua apresentação. Carregando na opção “Don't remind me again” a aplicação permanece inativa no sistema e não volta a revelar nenhum alerta para upgrade.

 

Ainda assim, para quem se encontre no Windows 7, agora é uma boa altura para começara a ponderar o upgrade para uma versão mais recente do sistema. Não apenas esta versão vai deixar de receber atualizações, mas muitos dos programas criados para o mesmo também irão deixar de suportar o sistema no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech