1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 logo

 

Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem vindo a incentivar os ainda resistentes utilizadores do Windows 7 para realizarem o upgrade do sistema, tendo em conta que o mesmo se encontra perto de atingir o seu fim de vida útil.

 

A partir de 14 de Janeiro de 2020, o Windows 7 irá deixar de ser oficialmente suportado pela Microsoft – embora ainda sejam fornecidos pacotes de atualização adicional para empresas que paguem. Mas, para o público em geral, o sistema operativo deixará de receber atualizações de segurança e pode ser assim considerado em fim de vida.

 

A empresa tem vindo a implementar formas de incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade para o Windows 10, e uma dessas formas passa pela apresentação de notificações. Esta medida já se encontrava prevista de ser implementada, mas começa agora a surgir numa nova atualização para o Windows 7.

 

Os utilizadores que instalem a atualização irão receber uma notificação em destaque cada vez que arranquem o sistema, informando que o mesmo encontra-se perto de atingir o seu fim de vida e que é recomendado realizarem o upgrade.

Apesar de esta notificação poder ser escondida, é importante relembrar que o upgrade para uma versão mais recente do Windows garante uma maior segurança e acesso a novas funcionalidades que não estão disponíveis em versões antigas do sistema.

 

Além disso, com a falta de atualizações de segurança, o sistema pode vir a ser cada vez mais aproveitado por malware e vírus, o que torna imperativo a atualização para quem navegue pela Internet e o pretenda fazer de forma segura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech