A Microsoft tem vindo a realizar várias mudanças n Explorador de Ficheiros, sobretudo focadas em integrar várias das suas plataformas e serviços com o mesmo – como é o caso do OneDrive. Com a atualização do Windows 11 Moment 4, lançada em 2023, uma notificação algo incomodativa foi integrada no sistema.
Esta indicava aos utilizadores que poderiam usar o OneDrive diretamente para guardar conteúdos do seu sistema, em pastas como os Documentos, Imagens e Vídeos. Esta notificação era considerada por muitos como incomodativa, mas finalmente a Microsoft decidiu resolver esse problema.
Quase um ano depois, o Windows 11 build 22635.4515 veio finalmente corrigir o problema das notificações. Embora ainda não esteja ativo, esta build conta com uma flag que permite aos utilizadores desativarem as notificações do Explorador de Ficheiros, relacionada com o OneDrive.
Desta forma, deixará de ser apresentada a mensagem para os mesmos guardarem os conteúdos no OneDrive. Além de permitir desativar permanentemente a notificação, que será certamente o que a grande maioria vai realizar, também existe a opção de adiar a notificação por mais um mês.
De notar que a novidade ainda não se encontra inteiramente ativa no Windows 11. Para quem a pretenda ativar é necessário recorrer a alguns passos extra, usando a ferramenta ViVeTool para ativar a flag.
1. Descarrega o ViVeTool do GitHub e extrai os ficheiros para uma pasta conveniente e de fácil acesso.
2. Abre o Prompt de Comando como administrador e navega até à pasta onde colocaste os ficheiros do ViVeTool utilizando o comando `CD`. Por exemplo, se colocaste o ViVeTool em `C:\Vive`, escreve:
CD C:\Vive
3. Escreve o seguinte comando:
vivetool /enable /id:47944061,48433719
E pressiona Enter.
4. Reinicia o teu computador
Feito isto, as notificações devem ser removidas. De notar que, como ainda se encontra em testes, a funcionalidade pode vir a sofrer mudanças no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!