1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

amd vega

 

A AMD têm vindo a realizar várias revelações no final deste ano, sendo que são prometidas várias novidades já para o início de 2017. Uma dessas novidades será a nova arquitetura Veja…

 

Apesar de a empresa pretender manter as novidades em segredo, foram recentemente divulgadas informações acerca destas placas. De acordo com o portal VideoCardZ, as novas placas da linha Veja deverão possuir um desempenho a rivalizar com as placas de topo da Nvidia, incluindo a mais poderosa TITAN X.

 

placa da amd para 2017

 

A primeira placa será a MI25, que a AMD revela possuir uma capacidade de processamento na ordem dos 12.5 TFLOPS, e isto com um consumo máximo de apenas 300 watts. Além disso, a MI25 não terá dois chips gráficos, o que faz com que o desempenho superior ao da TITAN X da Nvidia seja ainda mais relevante (esta placa possui cerca de 11 TFLOPS).

 

Os slides obtidos pelo portal revelam ainda uma placa MI8, mais modesta, que pretende ser uma rival da GTX 1080. Esta placa possui um consumo de apenas 175 watts e conta com memória com a tecnologia HBM, bem como uma largura de banda na casa dos 512 Gb/s.

Por fim, resta apenas a MI6, uma placa que possui uma capacidade de processamento na ordem dos 5.70 TFLOPS e uma largura de banda na memória de 224 Gb/s. O TDP desta encontra-se abaixo dos 150 watts.

 

placa da amd

 

Resta saber se estas placas irão conseguir ultrapassar a popularidade das placas de topo da Nvidia, e se 2017 será realmente marcado pelas mesmas.

 

Fonte VideoCardZ

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech