1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pirataria

 

Alguns dos nomes mais conhecidos da indústria discográfica – a RIAA, ASCAP e BMI – estão a pedir ao atual presidente norte-americano, Donald Trump, para ter atenção aos problemas da propriedade intelectual dos artistas durante os seus quatro anos de mandato.

 

A indústria encontra-se, com esta medida, a pedir que o governo tenha uma mão mais pesada contra sites e indivíduos que realizem a partilha de conteúdos ilegais na Internet, sobretudo os que sejam largamente distribuídos nos EUA.

De acordo com o portal The Verge, a carta enviada pelos organismos ao presidente revela que os sites de partilha de conteúdos ilícitos são culpados de abusar da lei norte-americana, não pagando aos criadores de conteúdos pelo material, além de permitirem aos utilizadores armazenarem músicas num formato ilegal.

 

O documento refere ainda que, com a proteção da propriedade intelectual, Donald Trump irá garantir um crescimento da criatividade e tecnologia, beneficiando também a economia norte-americana no geral. Porém, o documento não aponta qualquer entidade ou site em particular.

 

Até ao momento ainda se desconhece se Donald Trump possui algum plano para tentar combater a pirataria online nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech