Alguns dos nomes mais conhecidos da indústria discográfica – a RIAA, ASCAP e BMI – estão a pedir ao atual presidente norte-americano, Donald Trump, para ter atenção aos problemas da propriedade intelectual dos artistas durante os seus quatro anos de mandato.
A indústria encontra-se, com esta medida, a pedir que o governo tenha uma mão mais pesada contra sites e indivíduos que realizem a partilha de conteúdos ilegais na Internet, sobretudo os que sejam largamente distribuídos nos EUA.
De acordo com o portal The Verge, a carta enviada pelos organismos ao presidente revela que os sites de partilha de conteúdos ilícitos são culpados de abusar da lei norte-americana, não pagando aos criadores de conteúdos pelo material, além de permitirem aos utilizadores armazenarem músicas num formato ilegal.
O documento refere ainda que, com a proteção da propriedade intelectual, Donald Trump irá garantir um crescimento da criatividade e tecnologia, beneficiando também a economia norte-americana no geral. Porém, o documento não aponta qualquer entidade ou site em particular.
Até ao momento ainda se desconhece se Donald Trump possui algum plano para tentar combater a pirataria online nos EUA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!