1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pirataria em direto

 

A pirataria continua a fazer parte do dia a dia de muitos utilizadores, e apesar de terem sido criadas formas de combater a mesma, o trabalho ainda se encontra longe de estar concluído.

 

No entanto, um grupo de 108 entidades europeias pretendem agora desenvolver uma nova campanha, sobre o nome de “End Live Piracy Now”, com o objetivo de levar ao Parlamento Europeu. Estas novas medidas pretendem, segundo a mensagem da campanha, incentivar a criação de regras e leis especificas relativamente à pirataria – e sobretudo para quem realiza a prática.

 

A ideia pretende ser levar ao Parlamento uma iniciativa que conta com o apoio de alguns dos maiores nomes da indústria, exigindo mais regras e punições para quem realiza este género de atos, algo que se indica como sendo inexistente na Europa.

 

Esta campanha conta com a participação de 108 grupos de proteção de direitos de autor e de várias entidades europeias, como é o caso da MPA, Disney, UEFA, London Marathon, Cricket Australia, entre outras. De Portugal, a lista integra a TVI.

 

imagem do documento da proposta

 

Esta iniciativa parece focar-se sobretudo em conteúdos distribuídos em direto. Apesar de o foco ser a pirataria em geral, a mensagem passada sobre o site da campanha aponta que o foco será para serem criadas regras e punições para quem distribua conteúdos em direto, como é o caso de eventos de futebol e similares.

 

As entidades pretendem que sejam criadas ferramentas e mecanismos para que as transmissões ilegais sejam mais rapidamente canceladas ou bloqueadas, até mesmo antes dos eventos ao vivo terminarem. Nesta ideia, o objetivo passa por criar ferramentas que possam ser usadas para terem uma ação mais rápida contra transmissões ilegais de eventos em direto, onde normalmente o período de tempo até que algo seja realmente realizado pode demorar várias horas ou dias – e durante esse período, o conteúdo que se pretendia transmitir já foi emitido.

 

A campanha será agora apresentada junto das autoridades europeias para melhor análise.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech