1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

macbook pro 2016

 

A Apple possui um vasto conhecimento na criação dos seus próprios processadores para as mais variadas tarefas. Um dos exemplos disso mesmo encontra-se na série A presente nos iPhones e iPads.

 

E, de acordo com recentes rumores, a empresa pode agora implementar um processador exclusivo nos MacBook Pro destinado a realizar tarefas que necessitem de pequena capacidade de processamento.

Este processador seria baseado na arquitetura ARM, e destina-se a permitir a utilização dos portáteis da Apple sem necessitar de dispensar toda a energia num processador mais poderoso quando não é necessário. O chip iria ficar responsável por realizar tarefas que não exijam demasiados recursos, sendo que um processador mais poderoso poderia depois ser utilizado como conjugação.

 

Este formato iria levar a uma drástica redução no consumo de energia, e consequentemente um aumento na autonomia da bateria. No geral, o conceito seria similar ao que a Apple já implementa com o chip T1 presente nos modelos Macbook Pro com a Touch Bar, o qual permite que algumas notificações sejam apresentadas mesmo que o sistema esteja desligado.

 

Fonte Bloomberg

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech