A funcionalidade de Verificação de segurança do Facebook é uma funcionalidade útil em situações de catástrofe e emergência, algo que já ficou provado em diversos eventos no passado.
Apesar de ainda ser alvo de críticas, sobretudo devido à diferenciação de quando a funcionalidade é ativada e em que eventos, o Facebook já tinha revelado que iria melhorar o sistema ao longo do tempo, sobretudo com a introdução da nova funcionalidade “Ajuda em Comunidade”.
Esta pretende criar um novo meio para quem quiser conseguir ajudar os mais necessitados em situações de emergência. Um dos motivos que levou à criação da funcionalidade passa pelas várias vezes que os utilizadores recorrem à rede social para pedirem ajuda nas mais variadas situações.
Esta iria permitir que os utilizadores criarem zonas de ajuda comunitária. Ou seja, quem tiver passado pela calamidade e pretenda ajudar outros em necessidade, poderá disponibilizar água, roupa, abrigo ou outras formas de assistência através da rede social.
Esta funcionalidade é mais uma melhoria que o sistema recebeu desde que foi lançado, em 2014. Na altura o sistema necessitava de ser ativado manualmente pelos funcionários da rede social, sendo que posteriormente este processo passou a ser mais automático, baseando-se também nas mensagens partilhadas pelos utilizadores na plataforma.
Fonte Facebook
Nenhum comentário
Seja o primeiro!