1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

dmoz

 

Um dos mais antigos diretórios de sites na Internet vai brevemente encerrar.

 

O Dmoz revelou que irá encerrar o seu directório a partir do dia 14 de Março de 2017. Neste dia o site irá deixar de se encontrar disponível.

Os sites de directórios eram tidos no passado como um local para descobrir novos conteúdos, e muitos utilizadores ainda costumam aceder aos mesmos.  No entanto, com o alargamento dos motores de pesquisa, os directórios começaram a deixar de ser utilizados por uma grande maioria.

 

Apesar disso, o Dmoz era um dos mais antigos directorios disponíveis na Internet, e possuía um pesado valor para conteúdo SEO em novos portais. De relembrar que o Dmoz era gerido pela AOL, sendo que a decisão do encerramento deverá ter vindo da mesma, apesar de não ter sido revelado nenhum detalhe acerca do motivo para tal.

 

De relembrar ainda que a meta tag NOODP, popular na grande maioria dos websites como forma de evitar que os motores de pesquisa utilizem as descrições do Dmoz como padrão, irão deixar de ter utilidade a partir de 14 de Março.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech