Que a inteligência artificial atualmente se encontra um pouco por todo o lado não é novidade, mas as expectativas para o futuro apontam que estes sistemas podem vir a conseguir igualar a capacidade humana de pensamento.
Ray Kurzweil, diretor de Engenharia da Google, revelou durante uma entrevista no evento SXSW que a inteligência artificial irá atingir o pico máximo de se tornar praticamente idêntica à dos seres humanos em 2029. E de relembrar que a Google possui um bom história para a apresentação destes números, tendo em conta que é responsável pela empresa Boston Dynamics.
Esta ideia não é, no entanto, geral entre todas as personalidades de destaque na área. O conhecido físico Stephen Hawking já tinha também revelado no passado as suas previsões, e a data para a inteligência artificial se equiparar à dos humanos apenas estaria prevista para 2045.
O engenheiro, porém, acalma quem esteja a pensar que esta inteligência pode algum dia vir a controlar os humanos, numa espécie de “Skynet”. Kurzweil afirma que não se trata de serem duas inteligências a tentarem-se superar, tendo em conta que atualmente já existem milhões de inteligências diferentes em todo o mundo.
Por fim, o engenheiro vai ainda mais longe em afirmar que o corpo humano também pode fazer parte desta inteligência. Kurzweil afirma que, até 2030, será possível interligar partes do cérebro humano com a nuvem digital. Já imaginou olhar para uma imagem, pensar em tirar uma foto e esta ser automaticamente guardada na nuvem?
Fonte Fox News
Nenhum comentário
Seja o primeiro!