1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), entidade internacional responsável pela gestão dos domínios de Internet, debate hoje a proposta que defende a criação de 500 novos domínios genéricos.

Segundo o Elpais, a proposta apresentada hoje em Cartagena, Colômbia, visa acrescentar 500 novos domínios genéricos aos 20 já existentes. Desta forma, cidades, companhias, ou comunidades podem beneficiar de um domínio próprio na rede.

Caso a criação de novos domínios seja aprovada, a apresentação de candidaturas será realizada no próximo mês de maio. Além de estar em conformidade com regras legais e técnicas, cada candidato terá de pagar 185 mil dólares (cerca de 140 mil euros) por uma "análise de viabilidade".

Os críticos da proposta afirmam que o alargamento dos sufixos na rede forçaria muitas companhias a comprar domínios como forma de proteção. Já a perspetiva oposta defende que a criação de novos domínios na internet possibilita ao utilizador obter informação específica sobre o conteúdo do site a que pretende aceder.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech