1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

veículo autónomo da Apple

Os rumores que a Apple se encontra a testar carros autónomos não são recentes, sendo que a empresa também obteve recentemente permissão para a utilização destes veículos no estado da Califórnia, nos EUA.

E depois dos rumores, surgem agora algumas imagens que apontam realmente para os testes da empresa sobre os sistemas de condução autónoma. De acordo com o portal Bloomberg, a Apple encontra-se a utilizar um Lexus RX450h SUV branco para testar os seus sistemas de condução autónoma nas estradas.

As imagens reveladas sobre o veículo apontam a existência de vários sensores em redor do mesmo, bem como um sistema Velodyne Lidar e pelo menos dois radares para auxiliar no processo de condução.

apple car autónomo

Ao que tudo indica, e pelo menos por enquanto, todos estes sistemas são de fabricantes externos e não da própria Apple. É possível que, caso a empresa comece a investir mais nesta área, venha a produzir os seus próprios sistemas de condução autónoma, deixando de utilizar terceiros no processo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech