1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

carro autónomo da Apple

 

No início de janeiro começaram a surgir rumores que a Apple estaria a mudar drasticamente o “Projeto Titan”, que tinha como objetivo desenvolver o carro autónomo da empresa. Os rumores davam conta que a empresa poderia vir a dispensar quase 200 funcionários envolvidos neste projeto.

 

Agora, segundo revela o San Francisco Chronicle, a empresa parece ter mesmo levado adiante esta medida. Citando um porta-voz da Apple, foi confirmado que cerca de 190 funcionários associados com o projeto irão deixar os seus cargos a partir de 16 de Abril.

 

Entre os cortes estão 38 cargos de executivos no programa de engenharia, juntamente com 33 engenheiros de hardware, 31 de design do produto e ainda 22 funcionários da área de software.

 

Enquanto isso, o Projeto Titan continua a ser um mistério da empresa. Esta não revela muitos detalhes oficialmente sobre o mesmo, sendo que todas as informações conhecidas até ao momento parte de fontes não oficiais.

De relembrar que o projeto começou a ser desenvolvido em meados de 2014. No início a empresa pretendia adotar a tecnologia apenas na vertente do software, mas rapidamente e com o avançar das tecnologias envolvidas – e das empresas rivais – passou também para a área do desenvolvimento de viaturas.

 

Alguma informação tem vindo a surgir em relatórios financeiros da empresa. As mais recentes, datadas de 1 de novembro de 2017 a 1 de dezembro de 2018, indicam que a empresa terá realizado mais de 129 mil quilómetros com carros autónomos, embora não sejam especificados detalhes sobre os mesmos.

 

De resto, todas as informações continuam a ser mantidas em segredo, e muito provavelmente não irão surgir ao público até que a empresa desenvolva um sistema maduro e pronto para ser comercialmente viável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech