Se estava à espera de ver um automóvel da Apple, o sonho parece ter sido desfeito. A Apple pode ter abandonado de vez a ideia de entrar no mercado dos carros elétricos autónomos, mas ainda poderá ter interesse no desenvolvimento de software para os mesmos.
De acordo com o portal Bloomberg Technology, uma fonte da Apple afirma que a empresa deixou de vez a ideia de lançar um automóvel elétrico e autónomo, mas irá continuar a desenvolver o software.
As tecnologias que tenham sido, entretanto, criadas poderão ser licenciadas para terceiros. Mas, tendo em conta o histórico da empresa, é mais provável que esta crie algum tipo de parceria com uma fabricante reconhecida, o que irá permitir a utilização das tecnologias entre ambas as partes.
Um dos principais problemas que leva ao fim do “Apple Car” estaria na dificuldade para a empresa de estabelecer acordos com os principais fornecedores de componentes num formato estrito. Ou seja, os fornecedores teriam de desenvolver as peças unicamente para a Apple, o que a grande maioria não parece ter interesse em realizar.
Esta descontinuação do projeto já era esperada. Nos últimos meses os rumores apontavam que a Apple teria demitido vários funcionários relacionados com o projeto, dedicando-se mais à parte do software invés da mecânica.
De sublinhar que todas estas indicações partem de possíveis rumores. A Apple nem chegou a confirmar que estaria a desenvolver um projeto deste tipo, sendo que todas as informações reveladas até ao momento eram baseadas em leaks e algumas especulações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!