1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gmail logo

 

Desde o seu lançamento em 2004, uma das críticas apontadas muitas vezes ao Gmail encontra-se no seu sistema de analise do conteúdo de mensagens, com o objetivo de apresentar publicidade personalizada nas abas do serviço.

 

No entanto, uma mudança para breve na plataforma irá deixar de parte esta pratica no Gmail. A medida não irá remover os anúncios personalizados no Gmail, mas alterar o conteúdo que aparece aos consumidores, nomeadamente com a utilização de anúncios genéricos. Os conteúdos personalizados ainda irão surgir, mas irão passar a ser baseados noutros conteúdos que não seja o de mensagens de email recebidas.

 

A medida pretende aproximar a versão gratuita do Gmail de outras soluções “ad-free” da empresa, como é o caso da linha de produtos G Suite, além de garantir a privacidade das mensagens, um ponto muitas vezes criticado.

Esta medida encontra-se prevista de começar a ser colocada em prática no final deste ano.

 

Fonte Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech