A Meta vai ter de aplicar limites na forma como a publicidade personalizada é apresentada para os utilizadores na União Europeia. As autoridades confirmaram que a Meta vai ter de ser obrigada a pedir consentimento aos utilizadores da plataforma, na União Europeia, para a apresentação de publicidade direcionada para os mesmos.
De acordo com o portal The Wall Street Journal, a decisão vai afetar a forma como a Meta aplica publicidade nas suas plataformas, sendo que vai ter de começar a notificar os utilizadores e a requerer o seu consentimento para que sejam apresentados conteúdos de publicidade personalizados com base nos seus gostos e dados.
Esta medida surge na mesma altura em que a Meta encontra-se a apelar de um caso na Comissão Europeia, onde esta se encontra a ser multada em 390 milhões de euros por obrigar os utilizadores a aceitar anúncios personalizados no Facebook, Instagram e WhatsApp apenas para poderem usar as plataformas.
As autoridades consideram que, com esta medida, a Meta encontra-se a violar o Regulamento Geral de Proteção de dados, obrigando os utilizadores a terem de aceitar fornecer os seus dados para fins de publicidade e de forma a poderem continuar a usar as suas plataformas tal como atualmente.
A nova decisão agora estipulada, no entanto, pode abranger todas as áreas da União Europeia onde a Meta se encontra a fornecer as suas plataformas.
Ao mesmo tempo, ainda se desconhecem detalhes sobre como a Meta pretende implementar estas medidas – a empresa apenas afirma que ainda se encontra a avaliar a decisão agora tomada. As novas regras podem garantir mais privacidade para os utilizadores da Meta e dos seus serviços, mas ao mesmo tempo podem levar a corte nas receitas de publicidade da empresa, o que pode afetar negativamente os planos da mesma para o futuro.
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