1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail externo envio

 

Os utilizadores do Google Workspace que tenham as suas contas do Gmail ativas deverão agora verificar uma nova funcionalidade na caixa de entrada, que vai tornar mais simples identificar mensagens enviadas de forma externa.

 

A Google revelou que vai começar a adicionar uma nova etiqueta em todos os emails que sejam enviados de forma externa à organização. Com este novo badge, os utilizadores podem rapidamente verificar mensagens que tenham sido enviadas de fontes externas, e podem assim aplicar as medidas de segurança que considerem necessárias para tal.

 

As mensagens que sejam enviadas de contas dentro da organização continuarão a ser recebidas na normalidade, sem a tag. Esta irá surgir perto do título, juntamente com as tags que possam ter sido configuradas para diferentes pastas.

 

mensagem de alerta externa gmail

 

Alem disso, caso os utilizadores respondam a estes emails e seja a primeira vez que se envia uma mensagem ao mesmo, surge ainda uma notificação a informar sobre o facto que se trata de uma mensagem externa.

 

A Google acredita que este sistema pode ajudar a prevenir casos de roubo de informações ou tentativas de obter informações sensíveis por contas falsas, além de ajudar os utilizadores a responder mais adequadamente às suas mensagens.

Esta nova funcionalidade já deverá encontrar-se disponível para todas as contas de email do Google Workspace, mas ainda pode demorar alguns dias a ser ativada em todas as entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech