1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macos sierra

 

A empresa de segurança McAfee revelou recentemente um relatório relativamente ao número de malwares destinados ao sistema macOS. E os dados não são animadores.

 

De acordo com o relatório, o número de malwares para macOS cresceu cerca de 53% apenas nos primeiros três meses do ano. Isto equivale a cerca de 700 mil ataques a computadores com sistemas da Apple durante o primeiro semestre de 2017. Apesar disso, os números ainda são relativamente inferiores aos que se encontram noutros sistemas, como é o caso do Windows.

 

A grande maioria dos conteúdos maliciosos são distribuídos no formato de adware, os quais apesar de serem intrusivos, não causam risco elevado para o sistema e podem ser facilmente removidos.

Em todo o caso, a Apple tem estado atenta a este fenómeno, tendo lançado várias atualizações para evitar a propagação de malware na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech