1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple china

 

A Apple vai ser a mais recente empresa a criar um novo centro de dados na China, num projeto avaliado em cerca de mil milhões de dólares.

 

De acordo com a agência Reuters, um porta voz da empresa revelou que o centro de dados vai permitir melhorar a estabilidade e velocidade dos serviços da empresa em diversas áreas do globo, nomeadamente para o mercado chinês.

De notar que a lei chinesa obriga as empresas estrangeiras a possuírem um banco de dados local, sendo que a Apple também irá ter de manter-se sobre esta legislação. Para o fornecimento do iCloud na China a empresa irá associar-se com a GCBD.

 

Esta nova lei, de acordo com o governo chinês, pretende ser uma forma de evitar ataques externos e de terrorismo. A Apple será também a primeira empresa a seguir a mesma, depois de várias outras entidades terem criticado a medida do governo local.

 

Apesar disso, fica, no entanto, a preocupação geral sobre o controlo que o governo local terá sobre os dados dos utilizadores e o acesso aos mesmos, nomeadamente de cidadãos que possuam serviços no pais.

 

Fonte Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech