1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

onedrive

 

Sem grandes anúncios, a Microsoft aparenta ter realizado uma pequena alteração no OneDrive, a qual poderá afetar um conjunto de utilizadores.

 

A partir de agora, o Onedrive não irá ser capaz de aceder a ficheiros em drivers formatadas fora do NTFS. Ou seja, se possui uma drive formatada sobre o sistema de ficheiros FAT ou exFAT, como se encontra normalmente em drives USB e cartões de memória, estes dispositivos não irão ser reconhecidos pelo OneDrive nas versões mais recentes.

 

onedrive ntfs

 

Apesar de o NTFS ser um dos principais ficheiros de sistemas dos últimos anos, ainda existem vários equipamentos que estão formatados em formatos anteriores, sobretudo para compatibilidade e facilidade.

Esta medida aparenta ter sido propositadamente realizada pela Microsoft com vista já nas futuras atualizações do Windows 10, onde o OneDrive irá ser diretamente integrado com o sistema operativo, tratando arquivos locais e remotos no mesmo formato. Mas os sistemas formatados em FAT não parecem suportar esta funcionalidade.

 

Fonte Ars Technica

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech