1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook noticia falsa

 

Quando um link é partilhado no Facebook, este é normalmente conjugado com uma pequena pré visualização do conteúdo. Isto permite que o utilizador tenha algum conhecimento sobre o conteúdo do link antes de aceder ao mesmo.

 

O conteúdo desta pré visualização poderia ser editado pelos utilizadores depois da partilha, útil em situações como a atualização de uma informação. No entanto, esta medida também era utilizada para o envio de noticias falsas para a plataforma, colocando títulos em destaque que depois não eram coincidentes com o conteúdo quando se acedia efetivamente ao site.

 

exemplo da funcionalidade

 

Porém, para evitar esta situação, o Facebook irá começar a impedir a edição de links partilhados na plataforma posteriormente à sua partilha. O conteúdo que agora será apresentado na pré visualização dos sites será automaticamente criado no momento da partilha, não podendo ser editado no futuro pelos gestores da página.

 

Apenas um conjunto de empresas verificadas irão manter a capacidade de editar essas mensagens, pelo que ainda não será uma medida global a toda a plataforma.

 

Fonte TechCrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech