1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

particle chrome

 

A extensão do Google Chrome “Particle”, anteriormente conhecida como Youtube+, é utilizada por um vasto conjunto de utilizadores, fornecendo várias opções para a personalização da interface do Youtube. Esta extensão foi vendida pelo seu criador original no passado dia 11 de Julho, depois deste ter ponderado a inclusão de anúncios publicitários na mesma ou a venda.

 

No entanto, parece que não demorou muito tempo para que os novos donos tornassem a mesma em adware. De acordo com o alerta do próprio criador da extensão, esta foi recentemente atualizada, tendo passado a requerer permissões para aceder aos dados de todos os sites e a modificar temas e extensões do navegador. Estas novas permissões encontra-se fora do qual seria o objetivo da mesma, tendo em conta que as modificações realizadas apenas se destinam ao Youtube.

 

De acordo com o criador original, o código da extensão não foi modificado de nenhuma forma para violar os termos de utilização da Google, mas as novas permissões tornam a mesma bastante mais agressiva no que respeita a publicidade. Além do mais, os novos gestores da extensão não apresentaram qualquer justificação para a mudança, nem como os dados seriam tratados.

 

particle

 

Para os utilizadores que possuam a extensão ativa no navegador, a recomendação será manterem-se atentos ao que a mesma se encontra a realizar. No momento de escrita deste artigo a extensão já não se encontra na plataforma da Google, mas ainda permanece instalada nos sistemas dos utilizadores.

 

Via The Next Web







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech