1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

particle chrome

 

A extensão do Google Chrome “Particle”, anteriormente conhecida como Youtube+, é utilizada por um vasto conjunto de utilizadores, fornecendo várias opções para a personalização da interface do Youtube. Esta extensão foi vendida pelo seu criador original no passado dia 11 de Julho, depois deste ter ponderado a inclusão de anúncios publicitários na mesma ou a venda.

 

No entanto, parece que não demorou muito tempo para que os novos donos tornassem a mesma em adware. De acordo com o alerta do próprio criador da extensão, esta foi recentemente atualizada, tendo passado a requerer permissões para aceder aos dados de todos os sites e a modificar temas e extensões do navegador. Estas novas permissões encontra-se fora do qual seria o objetivo da mesma, tendo em conta que as modificações realizadas apenas se destinam ao Youtube.

 

De acordo com o criador original, o código da extensão não foi modificado de nenhuma forma para violar os termos de utilização da Google, mas as novas permissões tornam a mesma bastante mais agressiva no que respeita a publicidade. Além do mais, os novos gestores da extensão não apresentaram qualquer justificação para a mudança, nem como os dados seriam tratados.

 

particle

 

Para os utilizadores que possuam a extensão ativa no navegador, a recomendação será manterem-se atentos ao que a mesma se encontra a realizar. No momento de escrita deste artigo a extensão já não se encontra na plataforma da Google, mas ainda permanece instalada nos sistemas dos utilizadores.

 

Via The Next Web

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech