1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes sociais

 

As redes sociais são algo que a maioria dos utilizadores acedem diariamente, e os recentes dados da We Are Social e do Hootsuite apontam que os utilizadores continuam cada vez mais a utilizarem estas plataformas.

 

De acordo com os dados, cerca de 40% da população mundial utilizam redes sociais de forma ativa pelo menos uma vez por mês. Isto representa cerca de 3 mil milhões de utilizadores ativos em plataformas como o Facebook e Twitter.

 

dados obtidos

 

Dentro do Facebook o relatório indica mesmo que existem mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos por mês, e a taxa de crescimento continua a aumentar. Dentro destes valores, 87% dos utilizadores acedem via smartphones, 44% são do sexo feminino e 56% do sexo masculino.

 

Após o Facebook, o Youtube é a segunda rede mais utilizada em todo o mundo, contando mesmo com mais do dobro dos utilizadores do Instagram. No que respeita a serviços de mensagens, a lista é dividida entre o WhatsApp e o Facebook Messenger.

 

Os dados também apontam que o consumo de dados móveis por utilizador, em todo o mundo, subiu ligeiramente ao longo dos últimos anos. Atualmente um utilizador médio é capaz de atingir um consumo de 2.3GB por mês de dados móveis. Nos 3 primeiros meses de 2017 foram consumidos mais de 10 exabytes de dados móveis em todo o mundo, valor consideravelmente superior ao que tinha sido registado nos últimos anos.

 

dados móveis utilizados

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech