1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

4G


Apesar de ainda se encontrarem em desenvolvimento e expansão, as redes moveis 4G já possuem mais de 100 milhões de utilizadores.


Os dados partem da Associação “4G Americas”, que, entre 12 e 18 de Maio, estima que existam 100 milhões de utilizadores ligados a esta rede. A utilização principal ainda se encontra destacada nos EUA e Canadá.


Estes dois países possuem 57% do número de utilizadores de redes 4G. Nos últimos meses, o número de utilizadores desta rede têm vindo a crescer substancialmente, com os últimos 5 meses a registarem um aumento de 50%.


Atualmente, por todo o mundo, existem mais de 172 operadores que disponibilizam o acesso a redes LTE, em mais de 70 países. De acordo com a empresa “Informa Telecoms & Media”, e até ao final do ano, este valor deve ainda crescer para as 250 operadoras.


As estimativas apontam que os mil milhões de utilizadores sejam atingidos em 2018, estando ainda previsto o lançamento das redes 5G em 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech